Depoimentos

Depoimentos

Viajar com esse pessoal é muito especial! Conseguimos ver aquilo que o professor se esforça tanto para nos ensinar de uma maneira totalmente prática, envolvendo todos os nossos sentidos, garantindo o aprendizado e guardando ótimas lembranças na nossa memória afetiva. Considero muito importante conhecer o local para onde estamos indo, a história, a cultura e a diversidade do local; e isso foi proporcionado. Cada detalhe da viagem é pensado com muito carinho para que todos se sintam bem; e saímos de lá com muita informação e novas amizades.

Amanda Nunes, estudante de engenharia florestal

“Bom, tive a incrível oportunidade de ir em dois passeios desde que entrei no Colégio Júlio Mesquita. E posso dizer que ambos valeram MUITO a pena! Conheci uma tribo indígena, consequentemente, uma cultura completamente diferente da minha. Com direito a trilha e parada para o lanche. Além disso, pude conhecer uma universidade na qual sonho em prestar, a UNICAMP. Vi de perto e mais a fundo a carreira que quero sonho em seguir, e sei que isso ajudou e muito na minha escolha. Além de tudo, tive a companhia incrível de professores que admiro muito e pude conversar melhor com os mesmos. Só a parte do ônibus vale todo o dinheiro gasto no passeio, ver o Pedro fantasiado de mulher cantando e dançando alegra qualquer um, isso não tem preço!”

Júlia Munhoz, estudante do Ensino Médio

“A Anacã me trouxe momentos realmente inesquecíveis e com muita diversão. Por mais que eu não seja a pessoa mais confiável a falar, porque adoro esses passeios ao ar livre, a Anacã te coloca em ambientes totalmente diversos e nada habituais, onde você pode desfrutar da natureza como ela realmente é, e não através de fotos ou vídeos da internet. Por mais que seja muito descontraído, você aprende e aprende muito, pra que ficar em uma sala com livros didáticos se você pode desfrutar tudo o que os livros te proporcionam? Por experiência própria, afirmo que os passeios me proporcionaram muitas aulas práticas ao lado de quem me fez rir todo o tempo de experiências. Valeu Pedro e todo o pessoal da empresa, vocês são realmente os melhores loucos aventureiros”

Thayná Guelssi, estudante do Ensino Médio

“A Anacã tem um projeto pedagógico inovador. Ele proporciona aos integrantes aprendizado e diversão ao mesmo tempo.  Porque os jovens são irreverentes e a Anacã tem a alma de um adolescente que busca conhecimento cheio de vigor. Pude vivenciar trabalhos de Campo com diversas faixas etárias e percebo um trabalho adaptado de forma que todos se sentem curiosos e contentes.”

Heulieda Macedo, professora do Colégio Júlio Mesquita